quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Good News







Olá pessoal!!!
Esta página tem no journaling coisas que quero muito concretizar neste ano, de verdade não quero mais me estressar com coisas que não valham  a pena, então resolvi que vou tentar relaxar mais ,assim quem sabe passo menos nervoso e curto mais a vida do jeito que ela vem pra mim...
Com esta página participo do desafio da Berry 71 Bleu, tema palavra para este ano, a minha é Relax..
Usei folhas, tags   e apliques de mdf da ARTE FACIL
Bjs a todos

CARTÃO BIOMBO




Olá pessoal!!!
Este cartão ficou super diferente né,  amo tudo que é oriental e para acompanhar esta Tilda que adoro, fiz um biombo com color plus e papel com uma figura de um biombo original japones,para decorar usei um barrado maravilhoso da Bicho Grillo na cor preta, nela fiz um esponjado com acrilica dourada.
Além de presentear alguem fica como peça decorativa!
Com esta peça participo:
-Magnolia Licious-anything goes
-Fashionista-anything goes
Aproveito para dizer que neste inicio de fevereiro , estarei dando aula de pintura aquarelavel a seco, dias 1 e 4, quem tiver interesse, envie um email,poucas vagas!
Bjs

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

ATCs

Oi gente..fazia um tempo que não produzia estes cartões de troquinha, pra quem não sabe temos um grupo no Facebook para trocas destes minis e sempre com um tema a seguir.
Desta vez o tema é verde, ai basta soltar a imaginação e criar em cima da proposta, associei com a natureza, então coloquei uma fada ,flores e pássaro que simbolizam toda a fauna e flora.
Estes vão para minha querida Rita Ataide.
Bjs a todos

domingo, 26 de janeiro de 2014

BLOQUINHO COM TILDA




Olá a todos!
Este bloco de notas fiz para presentear uma amiga virtual querida,espero conhecê-la pessoalmente um dia...com esta peça participo do desafio do MARVELOUS MAGNOLIA-com pérolas.
Aulas de pintura com lápis aquareláveis-basta agendar!
Bjs a todos

sábado, 25 de janeiro de 2014

MEMORIES





Olá pessoal!!!
Hoje trouxe uma pagina diferente,fiz ela no dosco de vinil, adoro reciclar estes vinis, as vezes dá até pena pois são uma relíquia né, mas como não deixei de homenagear meu pai que era um apreciador de musicas clássicas,tinha todas as coleções dos grandes mestres da musica..enfim...escolhi uma foto que adoro,pena que estão faltando algumas irmãs.....
Aqui usei 2 peças da Bicho Grillo,o passaro vermelho e o pingente em kraft.
Participo do Scrap Africa com recilagem.
bjs 

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

PORTA LÁPIS



Oi pessoal!
Esta peça fiz para facilitar minha vida com meus lapis de cor, aqui usei uma caixa de papelão de um pote de vidro e como era muito estampado, revesti com papel kraft primeiro e depois usei tecido, na parte interna fiz as divisórias para separar tudo por cor.
Como sempre pintei a Tilda com lapis aquarelável a seco, eu amo este carimbo, acho uma graça e tudo a ver com o que mais gosto de fazer!
Com esta peça participo de 2 desafios:
1-Scrap Africa-25-reciclagem
2-Stamp and Create- in Love
Quem tiver interesse em aula, vou dar aula no atelie nos dia 1 e 4 de fevereiro ,basta agendar comigo por email.
bjs a todos

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

PÁGINA AMOR






Olá pessoal!!!
Esta página está participando do desafio do Scrap Friends-combo de cores acima. ,amo estes tons, achei linda a combinação,aproveite e usei uma linda folha da coleção Ou LaLa Quel Couleurs by Julia Cotrm e peças da Bicho Grillo,como a moldura rosa,palavra amor e ornamento de arabesco,lindo e delicados.
Espero que gostem!
Bjs a todos


segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

CARTÃO CENARIO




Olá pessoal!
Este mini cenário fiz para mostrar as possibilidades de pintura que temos usando lápis aquareláveis com a tecnica seca que ensino, fica muito bacana e  o efeito final é surpreendente,pois não uso pincel e muito menos água para aquarelar.
Ia fazer a aula dia 31 deste mes, mas agora tive que alterar a data por motivos maiores.
Então farei aulas em 2 datas diferentes pra todo mundo que quer aprender e  comar o ano pintando bastante carimbos Magnolia.
Quem tiver interesse, darei aulas no dia 1/02 e dia 4/2 no periodo da tarde, são 3 horas de aula,mais informações passo por email,ok!
Aproveito e participo do Tilda's Town-anything goes
bjsss

sábado, 18 de janeiro de 2014

PORTA RECADOS E CALENDÁRIO



.
Olá pessoal!!!
Este Porta Recados e Calendário ficou uma fofura, aqui usei uma carimbada de balanço e coloquei esta Tilda com porquinho pois achei um mimo de tão lindinha que ela é!
 Para a decoração usei peças da Bicho Grillo como as folhas e o barrado em kraft, todas as peças desta empresa são lindas e muito delicadas, então dá para usarmos em projetos como estes sem ficar grosseiro.
Para o acabamento usei passamanaria da Hak.
Pintura com lapis aquarelvel a seco, no fim deste mes darei aula desta tecnica no atelie aqui em São Paulo,quem tiver interesse,basta enviar um email que respondo!
Aproveito e participo do:
-Fashionista-anything goes
bjs

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

CARTÃO P/B

Oi pessoal!!
Fiz um cartão para participar do desafio do SIMPLY MAGNOLIA , eles pedem um cartão em preto e branco, mas como vi que não há restrição no uso de cores na Tilda, fiz a minha colorida.
Espero que gostem!
Bjs

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

PASTA -SCRAP DECOR




Olá pessoal!!!
Ando organizando umas coisinhas em meu atelie de casa e  decorei esta pasta para poder organizar meus papéis lisos e decorados de vários tamanhos .
Usei uma linda folha vintage da ARTE FÁCIL cheia de flores, amo de paixão....
Decorei com peças da Bicho Grillo como a gaiola e a barra de ornamento, uma delicadeza!
Para o acabamento usei passamanaria Hak e aproveitei e fiz uma flor pra colar na extremidade do barrado!
Espero que gostem,bjs

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Peace Joy and Love






Olá pessoal!!!!

Esta página participa do desafio do INKIDO com insiração no quadro acima, adorei.. pois queria usar esta foto e o combo de cores veio a calhar.
Fiz textura com stencil, usei tinta spray e peças da Bicho Grillo Scrap Boutique como as 3 borboletas e as palavras em 2D.
Bjs a todos

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

PORTA CARTÃO BANCARIO



Oi pessoal!!
Neste fim de ano fiz um pequenino mimo para minha familia, não tive tempo pra fazer um presentinho para todos como sempre faço no Natal, então  por conta da pressa e tempo, tive a idéia de fazer uma peça simples porém  bonitinha e útil, um porta cartão bancário, mas que também serve para os de onibus e outros..pois o tamanho é padrão!
Acabei esquecendo de fotografar os que fiz, tinha uns masculinos também..uma pena!
Aqui vou dar a dica de como fazer, pois acho que é uma lembrancinha bacana de se dar e ter na bolsa ou carteira!
DICA:
Corte um papel decorado de scrap 180 g  no tamanho: 13cm x 10cm
Depois vinque 1 cm na horizontal e 1 cm  na vertical, quando tiver já marcado, vinque 6cm (meio) a partir da lateral sem vinco


Corte  6 cm de base vincada e as partes que sobraram tire um teco na diagonal para poder colar depois....mas antes de fechar seu envelope, faça um semi circulo escalopado ou não com furador, para poder retirar seu cartão, ache o meio e marque com um lápis pra facilitar.


Prontinho, basta colar com fita dupla face ou cola e decore a gosto, lembrando que como é um porta cartão, não é muito legal decorar com fita banana ,assim não faz muito volume  dentro da carteira!
Bjs  e espero que sirva pra alguem

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

LUZ







Olá pessoal!!!
Esta página fiz com uma foto que gostei muito, minha mãe está com rosto sereno e feliz, mesmo enfrentando um probleminha sério de saúde na época, mas a esperança, fé, força e Luz divina sempre falam mais alto né...que Deus a ilumine a cada dia!!!
Me inspirei no quadro acima com as cores e folhagens...
Aqui usei uma folha turqueza da coleção Era uma Vez by Julia Cotrim , alguns die cuts e peças da Bicho Grillo como a palavra Luz, Arabesco Estilo e Ramo Secrets que vem forrado com tecido e strass, lindos de viver.
Com esta página participo de 2 desafios:
2-BERRY 71 BLEU- uma palavra para 2014, aqui é o meu desejo para minha mãe(for my mother)
Espero que gostem,bjs

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

FICHÁRIO PORTA CARIMBOS-PASSO A PASSO

Olá pessoal!!!
Aproveitando as férias para fazer algumas peças organizadoras para minha sala de trabalho, tenho muito material,pouco espaço e sempre faço muita bagunça ,pois nunca faço um projeto só, normalmente deixo algumas peças iniciadas, pra quando vir o pique, mandar bala...
Já havia feito alguns porta carimbos, mas ficaram pequenos e muito cheios, ai o fechamento ficou péssimo, então resolvi fazer um fichário mais alto e com folhas plasticas duplas, assim a acomodação dos carimbos fica perfeita.
Aqui no projeto usei folhas da Graphic 45 e peças da Bicho Grillho Scrap Boutique, moldura escalopada e ramo de folhas



 Estas peças voces encontram aqui:
http://www.bichogrillo.com.br/
Então vamos ao Passo a Passo:
Voces vão precisar de:
-papelão holler 
-2 folhas de scrap iguais
-1 folha color plus 180g
-refil plastico para fotos 10 x15 (comprei na Kalunga)
-réguas p/cartonagem
-fita e meia pérolas adesivadas
-alfabeto
-recortes da Bicho Grillo
-fecho de metal p/ fichario
-crop a dile- furador
-régua de metal,fita crepe,lapis,estilete,base de corte,cola cascorez,fita dupla face,martelinho e base dura de fixar ilhos.



PAP:
-corte o papelão nas medidas 29cm x 17,5cm (2 x) e  a lombada 29cm x 5cm
 Encaixe as reguas nas peças do papelão para ficarem  bem posicionadas e coloque fita crepe nos vincos da lombada, se preferir pode colar papel kraft, isto é para unir as 3 peças.

 Passe cola na primeira capa e alise bem com uma vincadeira, como encapamos livros e repita na outra capa e lombada.

 Na contra capa, cole o papel color plus, lembrando que antes de passar cola na lombada, passe a vincadeira com cuidado nas dobras, depois passe cola no restante, repita do outro lado

 Marque o local dos furos com uma caneta e depois use a Crop A Dile



-Parafuse o fecho e martele bem forte, como não tenho a ferramenta de pressão para este tipo de peça, eu uso o martelinho de scrap juntamente com a base de fixação de ilhós, fica bom!

 -Prontinho, agora é só colocar o refil plástico nas argolas.
 -Coloque seus carimbos dentro dos plasticos
A parte lateral ficará assim.
A decoração é só sua né...aqui ante de colar as molduras, colei a fita com dupla face e depois por cima as moldura,certo!


Espero que gostem e aproveitem bem a dica!