domingo, 3 de novembro de 2013

Desafio MAM-Vela Aromatizada




Olá pessoal!!
O MAD ABOUT MAGNOLIAS está com o novo desafio no ar, agora estamos esperando a participação de todas voces novamente, o tema é totalmente livre e a única regrinha é não fazer cartão, então vale tudo, ebaaaa....fácil demaisss....
Meu projeto fiz bem diferente desta vez, reciclei um vidro e transformei ele em vela aromatizada, vou dar a dica para voces de como fazer, usei um CD na base e revesti com papel de scrap e para a base uma tampa metálica também revestida com o mesmo papel, depois usei fita passamanaria HAK na borda da tampa para acabamento, flores e chipboard pintado.
Para fazer a vela com a Tilda dentro:
-Pinte a carimbada com lapis aquarelável a seco e passe o verniz fosco spray por cima e aguarde secar, ou use uma figura impressa a laser, recorte!
-Passe cola cascorez por dentro do vidro e cole a figura de frente, vá pressionando bem até ver que grudou bem, não pode ter abertura entre o vidro e o papel, senão formará bolha de ar e vai entrar parafina...




-Derreta a parafina e despeje um pouquinho no vidro, aguarde secar um pouco e coloque o pavio com ilhós, nesta hora voce pode segurar o pavio com um pregador ou hashi...quando esbranquecer, voce pode despejar mais um pouco da parafina já aromatizada com essência.
-Depois de seca ela vai afundar um pouco, pois não usamos uma vela piloto no centro, então basta ir jogando devagar parafina derretida até preencher o vidro.
Prontinho, fica bacana e podemos usar qualquer figura no vidro e ainda decorar e deixar um aroma gostoso no ambiente!
Espero que gostem e aproveitem bem a dica!
Participem...bjs

6 comentários:

Fico feliz com seu comentário!